Obter-se e sua moto em uma pista de corrida é uma ótima oportunidade para ter não só uma grande diversão, mas também para se concentrar em melhorar a sua equitação em um ambiente desprovido de outro tráfego, sem objetos para atingir, e onde todos estão ( espero) em direção na mesma direção.
Você também pode explorar os limites superiores das capacidades das suas motocicletas sem arriscar sua licença.
Esta semana tive a chance de fazer exatamente isso. O dia da pista foi executado no Eastern Creek, ou, como é conhecido, Sydney Motorsport Park .
Nossa reserva de grupo foi organizada por Paul Riley da Skill Master Motorcycle Services , e houve uma série de ótimas razões para se reunir.
Mais importante ainda, foi uma chance de comemorar um aniversário de 50 anos, Russell, que estava viajando de Dubbo para o evento.
Foi também uma oportunidade para se reunir antes do Natal. Ah, e eu mencionei, houve a oportunidade de andar de motocicletas em torno de uma pista de corrida.
A maioria dos pilotos do nosso grupo estavam montando suas motos de estrada, e era uma mistura eclética.
Havia alguns BMW's, alguns Honda, alguns Suzuki, um Yamaha e um Ducati. Os pilotos também eram uma mistura eclética.
Alguns, como Paul e eu mesmo, são pagos para ensinar os outros a montar, alguns haviam viajado durante anos para o transporte e o prazer, e outros eram relativamente novos para andar.
É essa variedade que é uma das ótimas coisas sobre um dia de passeio para mim como por exemplo comprar roupas para revender direto da fabrica
É cerca de uma hora e três quartos para eu chegar à pista e saí de casa sentindo menos do que o ideal. Eu estava esperando que a equitação me deixasse em linha reta, mas depois da minha viagem eu ainda me sentia bastante comum.
Recebi o registro pré-requisito, a verificação e o briefing de segurança fora do caminho, e parti para o café para ver se a cafeína conserta minha cabeça dolorida.
Ainda não tinha começado o início das sessões de pista, então optei por alguns analgésicos.
Havia quatro grupos em execução, com o nosso grupo a terceira sessão na pista. As sessões foram realizadas em aproximadamente 20 minutos.
Os primeiros 20 minutos se sentiram mais como 5, e quando voltamos para os poços, eu tinha que admitir estar bastante desapontado com minha equitação.
A minha frenagem e mudança de marcha estavam longe de ser lisas, resultando em alguns momentos "interessantes" em curvas. Parte disso eu coloquei para não sentir 100%, e faz parte da primeira sessão. "Só há espaço para melhorar" foi tornar-se meu slogan.
No briefing de segurança, os organizadores fazem grandes esforços para apontar que um dia de trilha não é sobre corrida, mas uma coisa engraçada acontece quando você entra em uma pista, e tenho certeza de que não era só eu isso, do sofrimento de um pouco da "névoa vermelha".
Eu não sou uma pessoa naturalmente competitiva, a menos que você me atinja!
Sem comentários:
Enviar um comentário