"" wannyjefferys: dezembro 2017

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

final da pista para mim

No meio do dia, não havia dúvida de que todos no grupo estavam explorando as capacidades de ambas as bicicletas e de si mesmos e passando um tempo fantástico fazendo isso. 

Esta é a ótima ferramenta de aprendizagem que um dia de trilha oferece. 

Você pode praticar e melhorar as habilidades que você precisa para usar sempre na estrada, mas você também pode tentar coisas que você nunca tentaria na estrada em um ambiente seguro e, assim, melhorando como piloto.

Depois do almoço, eu ainda estava me sentindo muito médio, então mais analgésicos foram consumidos em preparação para as últimas sessões.

Depois de mais duas duas sessões gratuitas divertidas e incidentes na pista, eu bati. Eu ainda tinha o meu caminho para casa para lidar com isso, então eu preenchi com cafeína, empacotei meu equipamento, lancei o grupo de despedida e fui para casa.

Depois de um trânsito tão divertido, a viagem de volta para casa foi um enorme choque para o sistema. 

Mesmo que eu estivesse me sentindo bem, a viagem teria testado minha paciência e, do jeito que eu estava sentindo, meus nervos estavam bem e verdadeiramente esgotados quando cheguei em casa, e meu garoto estava feliz por estar lá.

Foi um ótimo dia de diversão, uma oportunidade ideal para refinar as habilidades de salvar vidas e uma chance perfeita de destruir as teias de aranha de Áries. 

Se você tiver a chance de fazer um dia de pista, eu recomendo isso. 

Vou te avisar da próxima vez que vou. Talvez você possa se juntar a mim.

Um grande agradecimento a Noel Taylor pelos tiros excelentes e por me deixar usá-los. O único que pode tornar um dia de pista melhor, é poder olhar as fotos depois. 

O único lado ruim das fotos, pensei que estivesse realmente pendurado na bicicleta nas curvas, como um piloto de MotoGP, mas quando vi as fotos! Bem, vamos apenas dizer: "nenhum deslizador de joelho foi prejudicado na produção dessas fotos"!

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

passando o dia fora da pista

A segunda sessão foi certamente uma melhoria para mim, embora eu tivesse alguns slides de roda traseira que poderiam ter sido melhor gerenciados, então eu ainda tinha que trabalhar no meu controle de aceleração, mas a frenagem e as mudanças estavam melhorando. 

A sessão também se sentiu mais longa, o que acho que vem se familiarizar mais com o circuito. 

O circuito de 4,5 km tem 18 voltas, 10 à esquerda, o que, suponho, significa que os outros 8 estão certos. 

Ou significa que não posso contar, o que também é uma possibilidade distinta. Uma nova seção de 830 m foi adicionada à trilha este ano, e esta foi a primeira vez que eu subi. 

É uma seção técnica apertada, mas uma vez dominado foi uma grande diversão. 

Os sorrisos do resto do grupo eram um bom indicador de que todos estavam "começando a se divertir".

Russell, que era o cavalheiro que comemorava seu 50º, é uma daquelas pessoas inspiradoras que às vezes tem a sorte de conhecer. 

Alguns anos atrás ele perdeu sua perna direita, em um acidente de moto! Não afetou seu amor de andar, nem sua paixão por ajudar os outros. 

Sua Ducati é padrão além de duas pequenas modificações, o freio e a embreagem traseiros são operados através de um "Clake", e ele tem uma correia "ocky" para impedir que a perna direita caia do footpeg. Para vê-lo andar, você nunca saberia nada diferente.

Para mim, a terceira sessão do dia foi quando tudo caiu no lugar. Tudo começou a sentir-se suave. Encontrei meu fluxo de roupas para revender direto da fabrica

Costuma-se dizer entre os motociclistas que, se você tentar andar rápido, você não vai, mas se você tentar andar bem, então você vai andar rápido. 

Não era essa a velocidade do meu objetivo, mas é surpreendente a rapidez com que você começa a andar a velocidades em excesso de 200 km / h. 

A parte complicada é lidar com as bicicletas que são extremamente rápidas na linha reta, mas, em seguida, quase chegam ao que parece uma paralisação quando alcançam a esquina. 



Alguns momentos "emocionantes" foram encontrados no final da linha reta!

No final da terceira sessão, Paul Riley comentou que ele tinha gostado de me seguir e ver as linhas negras que Aries estava deixando para fora das curvas sob a aceleração. 



Eu amo torque. Claro que Paul não me seguiu por muito tempo. 

Eventualmente, ele me alcançou e desapareceu em uma nuvem de fumaça. 

A fumaça não era de seus pneus ou motor, mas de suas botas arrastavam no chão. Ele tem pés grandes!

um dia fora da pista

Obter-se e sua moto em uma pista de corrida é uma ótima oportunidade para ter não só uma grande diversão, mas também para se concentrar em melhorar a sua equitação em um ambiente desprovido de outro tráfego, sem objetos para atingir, e onde todos estão ( espero) em direção na mesma direção. 


Você também pode explorar os limites superiores das capacidades das suas motocicletas sem arriscar sua licença.

Esta semana tive a chance de fazer exatamente isso. O dia da pista foi executado no Eastern Creek, ou, como é conhecido, Sydney Motorsport Park . 

Nossa reserva de grupo foi organizada por Paul Riley da Skill Master Motorcycle Services , e houve uma série de ótimas razões para se reunir. 

Mais importante ainda, foi uma chance de comemorar um aniversário de 50 anos, Russell, que estava viajando de Dubbo para o evento. 

Foi também uma oportunidade para se reunir antes do Natal. Ah, e eu mencionei, houve a oportunidade de andar de motocicletas em torno de uma pista de corrida.

A maioria dos pilotos do nosso grupo estavam montando suas motos de estrada, e era uma mistura eclética. 


Havia alguns BMW's, alguns Honda, alguns Suzuki, um Yamaha e um Ducati. Os pilotos também eram uma mistura eclética. 

Alguns, como Paul e eu mesmo, são pagos para ensinar os outros a montar, alguns haviam viajado durante anos para o transporte e o prazer, e outros eram relativamente novos para andar. 

É essa variedade que é uma das ótimas coisas sobre um dia de passeio para mim como por exemplo comprar roupas para revender direto da fabrica

É cerca de uma hora e três quartos para eu chegar à pista e saí de casa sentindo menos do que o ideal. Eu estava esperando que a equitação me deixasse em linha reta, mas depois da minha viagem eu ainda me sentia bastante comum. 

Recebi o registro pré-requisito, a verificação e o briefing de segurança fora do caminho, e parti para o café para ver se a cafeína conserta minha cabeça dolorida. 

Ainda não tinha começado o início das sessões de pista, então optei por alguns analgésicos.

Havia quatro grupos em execução, com o nosso grupo a terceira sessão na pista. As sessões foram realizadas em aproximadamente 20 minutos. 

Os primeiros 20 minutos se sentiram mais como 5, e quando voltamos para os poços, eu tinha que admitir estar bastante desapontado com minha equitação. 

A minha frenagem e mudança de marcha estavam longe de ser lisas, resultando em alguns momentos "interessantes" em curvas. Parte disso eu coloquei para não sentir 100%, e faz parte da primeira sessão. "Só há espaço para melhorar" foi tornar-se meu slogan.


No briefing de segurança, os organizadores fazem grandes esforços para apontar que um dia de trilha não é sobre corrida, mas uma coisa engraçada acontece quando você entra em uma pista, e tenho certeza de que não era só eu isso, do sofrimento de um pouco da "névoa vermelha". 

Eu não sou uma pessoa naturalmente competitiva, a menos que você me atinja!

Encontro com Charlie Bear

Bem, 2014 está em cima de nós, e qual o melhor caminho para The Perpetual Motorcyclist para começar o ano do que encontrando uma celebridade de motociclismo, e não só isso, mas um famoso motociclista Round-The-World.

Esta celebridade particular deixou os EUA de A em julho de 2013, e até agora percorreu os EUA, NZ e a Costa Leste da Austrália.

Como todos os eventos importantes relacionados à motocicleta na minha área, a reunião ocorreu no The Robertson Pie Shop, seguindo as celebridades do motociclismo que levam o Passe Macquarie.

Ele é apenas um pequeno amigo, e devo dizer que não é muito falador. Com todas as suas aventuras até agora, eu esperava que ele tivesse muitas histórias a contar, mas acho que é como se dissessem: "O que acontece na estrada, fica na estrada". 

Felizmente, sua comitiva era consideravelmente mais comunicativa.
A celebridade em questão é Charlie Bear, o embaixador da  World Wide Relay Riders . Como muitos motoristas, Charlie está fazendo um ótimo trabalho, arrecadando dinheiro para caridade, conscientização e reunindo a comunidade internacional de motociclismo.

Nesta perna de sua jornada, Charlie estava nas mãos capazes de Andy, Maz e Peter, membros do grupo Illawarra Scooter & All Riders. 

Tendo sido recolhido de Bald Hill, no norte de Wollongong ontem, e dado o "oficial" da turnê Illawarra, ele estava agora a caminho do sul para Goulburn, para a próxima etapa de sua viagem até a capital do país. Pergunto-me se ele vai receber uma audiência com o PM?

Sobre para chegar novamente à estrada para Goulburn. Tem certeza de que coloca o cinto de segurança de Charlie no Andy?

 Viaje bem ao jovem Charlie e continue com o bom trabalho. Ele ainda tem um caminho a percorrer, e se você quiser se envolver na viagem de Charlie, confira o site World Wide Relay Riders .